Sesc Tijuca revive o baile charme

2 de abril de 2014

Sesc Tijuca revive o baile charme, sucesso consagrado nos anos 80, com nova edição no dia 6/4

Com entrada gratuita, evento contará com DJs e grupos de dança

 

Manifestação cultural genuinamente suburbana e carioca dos anos 80, o baile charme deixa mais uma vez o bairro de Madureira e chega à Tijuca. No dia 6 de abril, das 14h às 21h, o Sesc Tijuca promove a segunda edição de 2014 do projeto “Em amo baile charme”, com entrada gratuita. O evento, que reúne amantes deste estilo de música e dança, foi realizado em janeiro e atraiu um público de 1.200 pessoas.

 

O charme nada mais é do que a música negra americana dos anos 80 e 90, que incorpora o R&B, o soul e o funk. No baile, além das músicas e do trabalho dos DJs, outro atrativo é o desempenho de grupos de dança, que se formam espontaneamente pelos próprios frequentadores e são caracterizados por passos sincronizados e gestos sensuais. Quem participa desses eventos é chamado de charmeiro e é reconhecido não apenas pelo suingue, mas pelo estilo da vestimenta e pelo comportamento pacífico.

 

A realização do baile charme vai ao encontro dos objetivos do Sesc Rio de resgatar, preservar e promover a história e a identidade cultural do Rio de Janeiro. O evento é realizado mensalmente no Sesc Madureira, reunindo um público de 2.500 pessoas a cada edição.

 

Serviço

Baile Charme

Sesc Tijuca: Rua Barão de Mesquita, 539. Tel.: 3238-2164

6/4/2014 (domingo)

14h às 21h

Grátis

Classificação: livre

Fonte: http://www.sescrj.org.br/



Deixar uma Resposta